Transparência e brilho serão as marcas do próximo verão




O ponto alto da São Paulo Fashion Week, encerrada nesta segunda-feira, 14, talvez tenha sido a volta de Gisele Bündchen, que desde o nascimento do filho Benjamin, em março, estava afastada das passarelas em todo o mundo. Ela causou tumulto no evento antes de se apresentar pela Colcci, em um desfile que começou com atraso de quase uma hora. A model encontrou na passarela primeiro usando um conjunto de top e calça justa com estampa tropical; a segunda, com um look preto e branco listado, e a terceira, com um vestidinho micro petit pois branco.
Mas nem só de Gisele viveu a semana de moda paulista. Responsável pela abertura do último dia da 29ª São Paulo Fashion Week, Gloria Coelho colocou na passarela as duas tendências que mais se destacaram nesta temporada: o brilho e a transparência. Em vestidos curtos e finos, com as partes íntimas cobertas por faixas douradas ou prateadas, as modelos apresentaram um verão luxuoso e confortável.
No desfile seguinte, Alexandre Herchcovitch mostrou sua coleção masculina e não poupou os figurinos dos rapazes de muito dourado – da cabeça aos pés. Inspirado no filme “Laranja Mecânica”, o estilista complementou os looks com tradicionais chapéus coco e sandálias franciscanas incrementados por detalhes brilhantes. O romantismo de sempre marcou os vestidos de Ronaldo Fraga, que optou pela transparência para colocar um detalhe revelador em cada peça.

O paraense André Lima foi o encarregado, mais uma vez, de encerar a edição da São Paulo Fashion Week e não se intimidou: preparou um verdadeiro desfile-show, fechando com chave de ouro e prata - as cores de seu brilhoso primeiro look - a maior semana de moda da América Latina. Usando o corpo feminino como base para, sobre ele, criar novas estruturas anatômicas através da escolha e tratamento de tecidos com seus cortes, estampas e volumes, o estilista criou 21 vestidos curtos e longos, que transitam entre o luxo absoluto e certo bom humor, numa coleção que poderia ser mostrada, com ousadia, em um desfile de alta-costura.


 

Obispa Design Design by Insight © 2009