Coleção IC | Arco: simplicidade e elegância que abrem portas


Minimalistas, práticos e sofisticados. Assim são os manilhões assinados por Guto Indio da Costa e produzidos pela Obispa. Primeiro fruto da parceria entre a empresa gaúcha e o escritório do designer carioca, as peças chegam ao mercado propondo a melhor combinação entre os conceitos de forma e função. Os modelos têm design elegante: uma linha com acabamento minucioso, desenho limpo e curvas simples, cuja proposta é fugir das formas e proporções convencionais.



O arrojo e o minimalismo são marca registrada das criações do estúdio Indio da Costa A.U.D.T., onde atua Guto Indio. Ao longo de mais de uma década de atividades, o escritório já assinou mais de uma centena de projetos – todas conceitualmente elaboradas para proporcionar a melhor experiência de uso do público. “O bom design deve ser sempre inovador do ponto de vista funcional, melhorando de alguma forma a qualidade de vida das pessoas. Deve, ainda, ser fabricado da forma mais simples possível, racionalizando a montagem, o uso de energia ou de materiais, além de ter um compromisso com o respeito ao meio ambiente. Tudo isso, sem comprometer um alto valor estético. O sucesso de vendas é apenas uma consequência”, enfatiza Guto Indio da Costa.

Além do traço característico do designer, os puxadores diferenciam-se por possibilitar o trancamento da porta através da integração opcional de uma fechadura, embutida no corpo do puxador.







 

Obispa Design Design by Insight © 2009