Saiba como reaproveitar uma escada velha

Geralmente, quando pensamos em reaproveitamento de material, imaginamos itens pequenos que costumamos guardar em casa para um posterior uso. Objetos grandes parecem não ter o mesmo valor, pois guardá-los nem sempre vale a pena, por ocuparem muito espaço e acabarem atrapalhando mais do que ajudando.

Aqui o item a ser reaproveitado é uma escada. A ideia é muito simples: transformar uma velha escada em um objeto de decoração útil, que pode ser utilizado em diversos ambientes de uma casa. Sua funcionalidade vai depender do tipo de objeto que você está necessitando.

A escada pode ser transformada em um suporte multiuso com espaços para organizar correspondências tendo barbantes com
o divisórias. Em outro degrau pode ser feito um quadro de recados ou um quadro de fotos, com cortiça pregada na parte de trás. Nos degraus mais baixos, pode ser feito um porta-jornal ou porta-revista. Se preferir a escada pode apenas servir como suporte pare estes.

A escada também pode ser aproveitada no jardim como decoração e suporte para vasos e velas, ou até mesmo para guardar itens de jardinagem. Dentro de casa uma escada de menor tamanho pode servir como suporte de pequenos vasos, enfeitando o canto da sala ou varanda.

No banheiro, ela pode servir para segurar a toalha ao invés de utilizar os aparadores comuns. No quarto pode ser usada como cabideiro ou porta-treco, com colares do dia a dia, roupas usadas, cabides, colchas de cobrir cama en
tre outros. Uma escada pequena cabe muito bem neste ambiente como um criado mudo com vasos, espaço para livros e abajur. Se você tiver uma biblioteca ou um escritório, ela será uma ótima estante para seus livros.

Na cozinha pode ser usada de diversas maneiras, basta escolher a posição que a escada vai ficar. Se na vertical, como é usada tradicionalmente, ou pendurada no teto; vai depender do espaço e funcionalidade desejada. Não importa qual seja a opção, é certo que a escada servirá como um ótimo organizador.








 

Obispa Design Design by Insight © 2009