Obispa traz Guto Indio da Costa para mostrar inovações em acessórios para decoração

A onda de design que tomou conta de Bento Gonçalves ao longo dessa semana chegou, também, a Obispa. A empresa trouxe um dos mais conceituados profissionais da área para um bate papo sobre o tema. Na terça-feira (02), Guto Indio da Costa recebeu arquitetos e construtores no showroom da indústria, fabricante de acessórios para moda e decoração, para debater a pauta “Do conceito da criação às possibilidades ilimitadas de sua imaginação”.

Para um público de mais de cem pessoas, o designer discorreu sobre a transformação de criativos projetos em produtos que são sucesso de mercado. “Hoje já podemos perceber uma mudança de cultura, especialmente no design industrial, que permite reconhecer a assinatura de um profissional na criação e desenvolvimento do produto como um valor agregado, um diferencial. Percebe-se, aí, um potencial enorme para o fortalecimento das marcas e sua percepção perante o consumidor”, disse.

Guto Indio da Costa assina a coleção IC/Arco de puxadores para portas (denominados com exclusividade pela empresa gaúcha de manilhões), lançamento da marca em 2011. O produto já conquistou o Prêmio CASA COR 2011 - Melhor Projeto na Casa Talento, no mês de junho, em São Paulo.

Depois do bate papo os participantes tiveram a oportunidade de fazer uma visita técnica às instalações da Obispa, a fim de conhecer o processo de desenvolvimento e fabricação dos metais que tornaram a marca referência em qualidade, inovação, design e sofisticação em todo o país.


 

Obispa Design Design by Insight © 2009