Pesquisa do Provar indica alta nas vendas do varejo


Índice de consumidores que pretendiam efetuar compra de bens duráveis no segundo trimestre é de 73,8%, crescimento de dois pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre


O índice de consumidores que pretendem comprar no segundo trimestre de 2011 teve alta de dois pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre, passando de 71,8% para 73,8%. É o que revela a "Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo", realizada pelo Programa de Administração do Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a Felisoni Consultores Associados.


A amostra, feita com 500 consumidores da cidade de São Paulo, analisa a intenção de compra e de gasto em relação a dez categorias de produtos (Linha Branca, Eletroeletrônicos, Telefonia e Celulares, Informática, Automóveis e Motos, Cine e Foto, Material de Construção, Cama, Mesa e Banho, Móveis e Eletroportáteis) e avalia a utilização de crédito nas compras de bens duráveis. As categorias com maior intenção de compras no período são: "Telefonia e Celulares", com um percentual de 12,8%, "Eletroeletrônicos", com 12% e "Cine e Foto", com 11,8%. “Móveis” aparece em quinto lugar, com 9,6%.


A reportagem completa está na página do Provar na internet. Para lê-la na íntegra, acesse: http://migre.me/5xMoc
 

Obispa Design Design by Insight © 2009