É PRÁTICO E BONITO. SÓ NÃO VALE MOLHAR!


Quem nunca sentiu uma pontada de culpa com a quantidade de sacolas e embalagens que consumimos todos os dias que atire a primeira pedra. Que papelão, não é mesmo? Mas, aproveitando a onda do politicamente correto, já é possível ajudar a salvar o planeta com móveis e acessórios decorativos feitos de… papelão. Eles são modernos, bonitos, e têm pegada ecofriendly.

Ao contrário do que a maioria pensa, não se trata de uma grande novidade do século 21. Designers que hoje servem como referência e influenciam milhares de profissionais e estudantes já exploraram a ideia há um bom tempo, como o canadense Frank Gehry, autor da Wiggle (1972) e de uma série de outras cadeiras em papelão corrugado.

Além de descolados e de fácil manutenção, os móveis feitos de papelão corrugado podem durar anos. Em sua maioria, custam bem menos do que os tradicionais e nos livram do receio em mudar o décor da casa depois de algum tempo. Quando estruturado corretamente, o papelão possui excelente resistência e preserva uma grande vantagem: o peso reduzido.

Fonte: http://migre.me/7QIBv


 

Obispa Design Design by Insight © 2009