Obispa Design compartilha resultados com a co-irmã italiana


Expansão da participação no segmento da construção civil, lançamento de produtos exclusivos e reconhecimento do mercado – o ano de 2011 teve importantes realizações para a Obispa Design – feitos que a empresa de Bento Gonçalves compartilha, agora, com a co-irmã italiana OBI s.p.a. Durante essa semana, acionistas europeus – que em 1986 empreenderam o projeto da empresa na serra Gaúcha – visitam a indústria de acessórios metálicos para moda e decoração e conferem os resultados do trabalho desenvolvido pela equipe em terras brasileiras.

Da análise de documentos e relatórios, os visitantes levam para a Itália dados relevantes sobre a Obispa: em 25 anos de atuação, a empresa se consolidou enquanto fornecedora para algumas das principais indústrias moveleiras do país, clientes do varejo e também para o mercado da construção civil com seus puxadores para móveis e portas, cabides e maçanetas. Já no segmento fashion, a empresa fabrica fivelas masculinas e femininas, puxadores de zíper, mosquetões para bolsas, porta-alças, fechos, chaveiros, enfeites para calçados e componentes - produtos que atendem a marcas como Tufi Duek, Lenny e Cia, Smartbag, Luz da Lua, Mitty, Corello, Fasolo, Victor Hugo e Santa Marinella.

Com cerca de 90 colaboradores, a Obispa Design exibe um parque fabril de aproximadamente 10 mil metros quadrados. Ali são processadas, em média, 42 toneladas de zamack (liga de zinco com alumínio, magnésio e cobre) e latão todos os meses – matérias-primas para os acessórios que exibem a assinatura da marca.
 

Obispa Design Design by Insight © 2009