Dia do Desafio ganha a adesão dos colaboradores da Obispa

Uma equipe formada pelos colaboradores da Obispa Design realmente se movimentou na última quarta-feira de maio. A ideia era participar do Dia do Desafio, evento que incentiva a prática regular de atividades físicas e esportivas para a manutenção da saúde. O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição entre cidades. É um evento anual que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio.

Empresas, escolas, entidades públicas e a comunidade em geral, reservaram pelo menos 15 minutos de seu dia para praticar exercício físico e evitar o sedentarismo, que é a proposta da data. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha que existe por meio de ações comunitárias. De acordo com o SESC, que coordena o evento no Continente Americano desde 2000, Bento Gonçalves enfrentou em 2012 a cidade de Linhares, do Espírito Santo. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada município, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.











 

Obispa Design Design by Insight © 2009