A casa de todas as estações



Os ingleses David Ben Grunberg e Daniel Woolfson criaram a casa perfeita para todas as estações do ano. Isso, porque a casa se movimenta em trilhos circulares e se posiciona da melhor maneira possível para captar luz e calor.


Concebida para os climas mais extremos, a D*Haus desenvolveu a casa que se adapta às condições sazonais, meteorológicas e astronômicas. Com base na descoberta Henry Dudney, que permite que um quadrado se transforme em um triângulo equilátero, a D* metamorfoseou essa ideia.



A flexibilidade da casa permite a adaptação se movendo dentro de si própria. As grossas paredes externas e pesadas se desdobram em paredes internas, tornando as paredes internas de vidro em fachadas. E portas em janelas e vice-versa.


O layout é composto por dois quartos, sala de estar de plano aberto e casa de banho, mas pode ser tudo adaptado. Mas é possível rodar a casa para que o usuário esteja constantemente sob à luz solar, enquanto a casa gera energia através de seus painéis solares. Literalmente, a casa é um produto de uma realização matemática aplicada.



Fonte: The D*Haus

 

Obispa Design Design by Insight © 2009