Utilidade e funcionalidade dentro de casa


Cozinha prática todo dia: uma seleção de produtos para deixar o preparo de alimentos mais funcional e bacana. Confira alguns lançamentos selecionados pelo Casa&Cia que já estão chegando ao mercado.


Chobs, da australiana Dreamfarm


Resistentes a temperaturas superiores a 260º, os anéis bicolores em borracha antiderrapante podem ir à lava-louças e representam o cuidado na manipulação de alimentos. No uso correto das tábuas de corte, legumes e verduras não podem ser manipulados sobre a mesma base. Pensando nisso, a marca australiana Dreamfarm desenvolveu os chobs, anéis antiderrapantes em borracha que são acoplados às tábuas de corte por meio de um grampo de metal ajustável.






Além de fixar melhor a peça sobre a bancada, evita que a peça escorregue ou se mova, ajuda na diferenciação dos lados da tábua e ainda sugere a utilização para cada tipo de alimento. Os acessórios têm uma face vermelha, que indica o lado da tábua no qual devem ser cortadas as carnes, e a face oposta em verde, reservada às verduras e legumes. Figuras estilizadas de um boi e de um pimentão, em relevo, completam a sinalização.


Purificador, da Latina Eletrodomésticos



De olho na tendência colorida e nas tonalidades flúor da estação, a Latina Eletrodomésticos lança neste mês de fevereiro uma nova linha de purificadores de água. O produto une tecnologia avançada (nanotecnologia), nível máximo de purificação, remoção do cloro e sistema blindado contra contaminações. Tudo aliado às tendências mundiais do design em cinco cores que acompanham as tendências do verão: fumê claro, laranja, verde, rosa e amarelo.

O modelo colorido purifica até 5 mil litros de água. Já o fumê escuro assegura a pureza de até 7 mil litros, além de adicionar sais minerais como cálcio, potássio, magnésio e silício à água. A peça vem com suporte incorporado que permite instalação na parede, além de pés antiderrapantes para utilização sobre a mesa.



Além disso, vem no estilo "faça você mesmo", pois inclui um sistema de troca de filtros e kit de instalação grátis, com a proposta de simplicidade de montagem e de manutenção.



Chaleira com timer,  Dalla Piazza

Complementa a seleção de produtos práticos para a cozinha a chaleira com timer, da marca suíça Dalla Piazza. Ela é própria para o preparo de chás por infusão. Um mecanismo em seu interior faz com que, após o tempo pré-definido, o filtro onde está a erva seja suspenso. Dessa forma, garante sabor, com a extração das ervas no ponto exato.

Para suportar a alta temperatura do fogão, a chaleira é em vidro borosilicato, conhecido por refratário, material que possui baixíssimo coeficiente de dilatação, o que o torna resistente à choques térmicos.


 

Obispa Design Design by Insight © 2009