A Gente Transforma

Esse projeto usa o design para expor a alma brasileira. A Gente Transforma* propõe despertar e organizar potenciais coletivos e individuais, a partir da crença de que todo individuo tem potenciais, perspectivas e memórias próprias.

Design Útil

O projeto de design é catalizador de mudanças, colaborativo e interdependente. Com o apoio do designer brasileiro Marcelo Rosenbaum, comunidades indígenas e do sertão brasileiro trabalharam em conjunto para recriar peças de extrema usabilidade com matérias-prima típica das regiões e superbrasileiras, como a borracha e a palha, por exemplo.


Série de luminárias Shunuã (Floresta) em versões coloridas. Os objetos foram criados em uma parceria entre designers e indígenas da tribo Yawanawá



Entusiasmada com a ação, até a top brasileira Carol Trentini literalmente vestiu a causa. Carol foi clicada pelas lentes do fotógrafo Fábio Bartelt em uma sequência de imagens que transmitem a essência do AGT. Tendo como pano de fundo a coleção TOCA, a campanha com a modelo esteve na cenografia do SPFW.














Da esquerda para a direita: os designers André Bastos, do Estúdio Nada Se Leva, Carolina Armellini e Paulo Biacchi, do Fetiche Design, e Marcelo Rosenbaum, do escritório Rosenbaum, conversam com o Cacique Biraci Brasil, chefe dos Yawanawás da aldeia Nova Esperança, no Acre


Saiba mais no portal A Gente Transforma






 

Obispa Design Design by Insight © 2009