A importância de um conceito


Quando se aplica um conceito para a criação de um produto, ele ganha muito mais personalidade e valor pessoal. É isso que nós fazemos aqui na Obispa Design.


E foi isso que o designer sul-africano Haldane Martin também fez ao planejar a nova unidade do Truth Coffee, em Cape Town, na África do Sul, que será recebida como a capital do design em 2014. Para o ambiente, o designer se baseou no conceito chamado "Steampunk". Trata-se de um subgênero da ficção científica que ficou popular nos anos 80 e 90 com filmes como De volta para o Futuro III e James West

Olha que conceitual: são histórias ambientadas no passado e que mostram aparatos tecnológicos modernos, mas que utilizam os meios disponíveis na época. São exemplos os motores a vapor e aparelhos mecânicos cheios de encaixes complexos.

Pois bem, Haldane pegou toda essa estética e aplicou no novo Café. Ele disse que "tanto as torradeiras de café, quanto as máquinas de expresso exibem elementos da tecnologia a vapor (steam)". Olha como ficou o lugar. Incrível.


















 

Obispa Design Design by Insight © 2009