Dourado: como usar

O dourado é mais uma tendência que chega para comprovar que definitivamente moda e decoração andam de mãos dadas. Figurinha carimbada em diversos desfiles, o tom agora também invadiu o universo do design de interiores.


Sinônimo de luxo, a cor deve ser empregada com certo cuidado. Qualquer deslize pode resultar em uma decor cansativa e sobrecarregada demais. Trabalhar com detalhes sempre é a melhor opção.


Versátil, o dourado pode ser agregado a qualquer cômodo da casa. Quartos, salas, cozinhas e até mesmo banheiros. Qualquer ambiente é passível de receber “pinceladas douradas”. O legal é que o tom pode funcionar muito bem como verdadeiros “pontos de luz”.


Está com medo de errar? Aposte na tradicional combinação: preto + dourado. Use sua imaginação, decore e renove! Se inspire na imagem abaixo: 



Agora se “ousadia” é o seu sobrenome, vale fazer combinações inusitadas. Tons avermelhados e até mesmo amarelados vão muito bem com elementos dourados.  No geral, experimente mesclar a cor com objetos e móveis de tonalidades neutras.



O dourado também fica lindo nas paredes. É uma questão de saber como combiná-lo. Respeite o arranjo do seu lar e tente trabalhar com os objetos que você já possui em casa. Assim, você economizará tempo, dinheiro e também manterá a harmonia visual do recinto. 



Inspire-se.

Via D'Marco
 

Obispa Design Design by Insight © 2009